Esfoliante Caseiro

06:08

Tenho a vantagem de ter herdado a boa pele dos meus pais, não tive acne, fase de borbulhas, ou qualquer outro problema de pele. (Há excepção da celulite, infelizmente). Mas, não foi por isso que deixei de cuidar de mim. 
Sou amante de esfoliantes. Especialmente, de todos o que tenham café. Porquê?




Porque é fazível em casa. Sim! 

Estão a ver as dezenas de cápsulas da Nespresso, Delta, etc. que vão para o lixo todos os dias? Juntem duas dessas, com uma colher de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de Azeite Extra Virgem e voilá. Um esfoliante caseiro para o corpo, sem parabenos, sem químicos, barato e com vários benefícios.

Para esfoliar a cara, uso apenas um pouco de borras de café e óleo de amêndoas. Deixo uns 5 minutos e tiro com água bem fria. 
No corpo, massajo durante 10 minutos e depois deixo a mistura durante uns 20/30 minutos. 
Porquê?
Por estimular e activar a circulação sanguínea, a cafeína ajuda a inibição da acumulação de nódulos de gordura.
Tornou-se o meu favorito! 

E vocês qual é o vosso preferido?



You Might Also Like

9 comments

  1. Infelizmente a celulite é comum a praticamente todas nós :(

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  2. Excelente dica! Vou mesmo querer experimentar. Já sabia que o azeite deixava a pele super macia, juntando o café deve ficar perfeito.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente dica,
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sou nada amante de esfoliantes e sempre que utilizo um, não sei porquê, mas aparecem-se borbulhas, o que é raríssimo aparecer... Só quando estou naquela altura do mês que todas nós sabemos *risos*.
    Celulite é a minha melhor amiga, quase e detesto-a, kkkk! Por acaso não sabes como a combater? :)

    R: E tens toda a razão no que dizes. Cuba é esplêndido, e eu quero tanto lá ir! Não me queres levar contigo? kkkk.

    Beijoca,
    Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vou, certamente, experimentar essa receita porque adoro tudo o que é esfoliantes.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito dos da Garnier! :)

    ResponderEliminar
  7. sou amante de esfoliantes também, por isso quero muito experimentar esta receita!! :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do post :)

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempinho ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images