Broa de Avintes

11:05


Broa d'Avintes ou como é conhecida na Vila, Broa da Manuelinha.
Cozinhada à mais de 200 anos em fornos de lenha, feita apenas com farinha de centeio, milho e uma pitadinha de sal, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes.





 Passada de geração em geração a Padaria de Avintes, foi um achado.
Entre aventuras e desventuras, gulosos como somos, fomos atraídos por um cheirinho apetitoso.
Com algum à vontade, o Bonjour, teve a oportunidade de conversar com os proprietários e experimentar esta maravilha.



 Uma pequena padaria, com os típicos fornos a lenha, com 6 trabalhadores e meio.
L. é uma amiga de família que sempre que pode, adora fazer a sua broinha.
Ensinou-nos os segredos para uma Broa perfeita e ainda nos ofereceu uma para levar para casa.
É a mais nova "trabalhadora" mas demonstra já uma grande habilidade.

Uma escolha saudável, barata, gostosa e duradoura. O Bonjour está fã!

Se quiserem saber mais sobre esta relíquia sigam no Facebook, Broa d'Avintes


You Might Also Like

7 comments

  1. Eu, que venero tudo o que seja pão, estou aqui a babar-me para cima do teclado com o aspecto dessa broa!

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que é pão! Essa broa tem um aspecto maravilhoso.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Conheço tãão bem essa broa, e adoro-a! Cada vez que vou ao norte faço questão de pedir aos meus pais para irem buscar mesmo à fabrica ! Sao tão boas, mesmo sem nada, devovoro!

    Beijinhos!
    Meu blog: My Secret Loves ♥

    ResponderEliminar
  4. Avintes, é bem perto de mim. E adoro a broa, claro!

    ResponderEliminar
  5. Adoro , provei quando a minha mãe me trouxe no outro fim-de-semana e fiquei fã :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempinho ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images