10 Coisas a fazer pela manhã

14:58

Costumo dizer que a minha manhã tem que começar com amor. com um amor especial pela manhã, pelo dia, por nós e por tudo o que fazemos.
Hoje venho falar-vos das 10 coisas indispensáveis para ter uma manhã maravilhosa, porque um grande dia começa com uma grande manhã.



1. Acorda cedo - O Drama, o horror, o pesadelo! Temos a mania de desligar o despertador 50 vezes antes de nos levantarmos, nunca prescindimos daqueles 5 minutos a mais, se pudéssemos só começávamos a vida depois do meio-dia mas, para além dos mil estudos sobre as vantagens de acordar cedo, a verdade é que ter este hábito dá-nos mais tempo, energia e o nosso corpo agradece.

2. Bebe um copo de água assim que acordas - Isto vai ajudar a dar o Bonjour, ao nosso organismo. Há quem diga que beber três a quatro copos de água ajuda a emagrecer. Facto é que, o meu estômago não funciona sem água. Isto porque, ajuda a eliminar toxinas e quaisquer substâncias que não são necessárias.

3. Evita mexer no telemóvel na primeira hora - Garanto-vos que isto, é a para mim a parte mais difícil. Tenho a mania absurda de me deitar com o telemóvel e acordar com ele. (Estou a tentar mudar). O nosso cérebro agradece se a primeira luz que virmos pela manhã for a do Sol e não a de um LCD. Imaginem acordar com uma mensagem má? Pode afectar todo o nosso mood. 
Afinal das contas, se pensarmos bem, enquanto nos vamos despachar, o tempo passa. 
Ps: Com a vantagem de que fazemos tudo mais depressa.

4. Agradece - Sim, isto é rotina. É algo que eu não saio da cama sem o fazer. Seja por ter água, por ter dormido bem, pela minha vida. Agradecer. É simples e parecendo que não vamos começar o dia com um mood ainda melhor.

5. Sol, brisa e um suspiro - Levantar-me, beber o meu copo de água e dirigir-me à varanda. É um hábito antigo e que eu não dispenso. Nem nos dias de faculdade. Sabe-me bem, mesmo de inverno. 
Dar os Bonjours ao mundo.

6. Mexe-te - Seja uma corrida, uma caminhada, alongamentos ou um treino. Mexe-te, o importante é fazer alguma coisa. Começas o teu dia com mais energia, com mais entusiasmo e os teus músculos acordam. Acabam aquelas sensações de "ainda estou a dormir".

7. Pequeno amor - A minha parte favorita, o melhor de acordar é sem dúvida o pequeno-almoço., um pequeno amor. Sim, porque mimo o meu estômago com coisinhas boas. Hoje por exemplo foram papas de aveia e coco, com melão, framboesas e raspas de chocolate negro. Haverá melhor maneira de começar o meu dia? Não. 
Claro que este é sem sombra de dúvida um amor saudável.

8. Planear - Aponta na agenda ou no telefone, tudo o que queremos fazer no dia e tenta cumprir ao máximo os teus planos. É uma questão de organização. Contudo, há que saber aceitar os encontros inesperados. 

9. O Ontem já foi -Não adianta ficar a pensar nas frustrações, discussões e pensamentos negativos de ontem. São passado e um novo dia, é exactamente isso, algo novo.

10. Ler - É um bom hábito para quem, como eu, usa os transportes públicos e precisa de uma distracção. Ler! Especialmente se, nos ajudar a ser positivos, a gostar ainda mais de nós e é uma mais valia para o nosso português. 


Digam-me o que acharam destas digas e quais são os vossos hábitos matinais?

Bom fim de Semana.
Xoxo 


You Might Also Like

10 comments

  1. A única coisa desta lista que a que o meu corpo ainda se recusa é a fazer exercício logo pela manhã. Vá, se for cardio, a coisa ainda vai, mas se tiver de fazer musculação morro debaixo de um halter de 3kg ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. ei eu não faço quase nada! odeio beber agua de manha!

    ResponderEliminar
  3. Nós não fazemos quase nada... Hábitos que temos que procurar mudar, sem dúvida!
    Obrigado pelas dicas. Gostámos bastante! :)
    Gostámos de conhecer o teu blogue!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  4. Tirando a parte da água faço tudo. Então o acordar cedo em dia de trabalho é mesmo muitttoooo cedo :p

    ResponderEliminar
  5. Olá! Gostei bastante do teu blog e nomeei-te para uma TAG! xx
    http://estupidement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai como eu adorei ler estas dicas, apesar de não cumprir nenhuma delas.
    Deu-me vontade de ser assim. bem como tu! Mas a preguiça logo de manhã é incontrolável. Não consigo mesmo abdicar de mais 5,10 ou até mesmo 15 minutos a mais na minha confortável cama. :)

    R: Estou a morrer por conhecer Lisboa! Já quero ir aí passar um fim de semana há IMENSO tempo mas nunca tive oportunidade.. Parece que o mês de Setembro vai ser generoso :)

    Obrigada pela visita ao Deixa-me contar-te ! És sempre bem-vinda :)

    Beijinho,
    Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não faço metade dessas coisas ahah detesto beber água logo pela manhã e não consigo não pegar no telemóvel :/

    r: Obrigada querida :) Também gostei bastante do teu blogue mesmo!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O meu ritual é mesmo levantar e preparar um bom pequeno almoço, com toda a calma do mundo :) Mas admito que levo o ipad e aproveito para ver as minhas subscrições do youtube ahahah

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  9. Tenho que comecar a fazer isto porque, de facto, nao faco quase nada.

    ResponderEliminar
  10. Tens posts muito bons :)
    mais um que adorei!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempinho ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images