A meu gosto

14:18


Férias sem computador, com pouca rede e pouco acesso à internet significou aproveitar o meu dia ao máximo. Não que fizesse muito para além de relaxar, nadar e apanhar (poucos) banhos de Sol. Com o calor que se fez sentir só se estava bem dentro de água.
Foi o reacender de uma amizade que precisava de tempo a sós, o contacto com a natureza, as festas das aldeias. Quase 20 dias, a sós, com uma pessoa que me acompanha desde os doze anos.
Visto que as nossas vidas têm ritmos muito diferentes, soube bem não termos horários, nem homens, nem compromissos, só a nossa vontade por perto.





Quem não conhece as Minas de São Domingos, no concelho de Mértola, não sabe o que anda a perder. 
Um destino tipicamente alentejano, com uma praia fluvial espectácular. A água tem uma temperatura amena, é vigiada, limpa e com uma vista igualmente bonita. (Podem ver na primeira foto)
 


Claro que não podem perder o roteiro das minas, fizemos uma pequena viagem de duas horas a caminhar e a fotografar a "Rota do Mineiro", garanto-vos que não vimos nem metade. Infelizmente, este lago e os restantes são contaminados, por minério e por enxofre. 
Paisagens lindas e igualmente tristes, devido há história e há destruição nelas presentes. É nestas pequenas coisas que podemos ver o que o homem faz para sobreviver, assim como estraga o que tem.


Segundo sei o Alojamento no Hotel ronda os 50/60€ por noite nesta época.  Se bem que no Monte da Galega conseguem arranjar mais barato a 25€ por noite. 
A comida é que não é barata de todo, é uma Vila pequena e como o grande lucro dá-se é na altura do Verão, os preços tendem a subir. 
Se alugarem uma casa, vale bem a pena ir uma vez ou duas a Beja às compras, ou trazer logo o essencial.


Venham as aulas, estou pronta.

You Might Also Like

0 comments

Obrigada pelo teu tempinho ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images